3 maneiras de aprender coreografia mais rápido

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Categorias

Siga-nos nas redes Sociais

Destaque

Fique por dentro! Receba nossos contéudos em primeira mão.

conheça maneiras práticas de aprender coreografia

 

Não há frustração maior do que se sentir perdido em uma aula de dança: Esquecer o movimento, à deriva na combinação de dança, confuso sobre o que vem a seguir na coreografia. Todos os dançarinos já estiveram lá uma vez ou outra, mas você não quer parecer perdido quando as apostas são altas, como durante uma audição de dança ou aula de colocação. Mas aprender coreografias de dança é uma habilidade como qualquer outra na aula de dança; é preciso prática.

 

 

Um passo de cada vez

Portanto, crie o hábito dessas três habilidades durante suas aulas de dança e ensaios e, eventualmente, você aprenderá e executará os movimentos dados quase simultaneamente:

 

1- Preste atenção nos passos mais significativos

Enrole a cabeça em torno dos traços grandes e largos primeiro.  Quando você está focando primeiro em um padrão, direção, faces, caminhos e no número de repetições, no mínimo, você não parecerá estar dançando em outro planeta.

A partir daí, trabalhe para dentro, tentando pegar mais detalhes cada vez que você dança a coreografia. Para onde seus olhos estão olhando? Essa perna está dobrada ou esticada? Que tipo de qualidade o coreógrafo está demonstrando nesse turno?

 

2- Aprenda coreografia em pedaços

Você se lembra de números de telefone com mais facilidade quando os dígitos são agrupados, e seu cérebro se apega à coreografia da mesma maneira. Na verdade, a maioria dos professores ou coreógrafos ensinam frases de movimento em partes exatamente por esse motivo. Os problemas geralmente ocorrem quando o pedaço que está sendo ensinado é maior do que você pode reter ou quando a sequência é particularmente longa.

Em sua mente, agrupe a coreografia em partes ainda menores, se necessário, e procure pontos de referência na sequência. Estes são os movimentos grandes ou importantes que ainda devem estar lá, mesmo se você errar todo o resto. Estes também atuam como placas de sinalização direcionando você para o próximo trecho de movimento.

 

3- Fale consigo mesmo.

À medida que você aprende e pratica os movimentos, diga-os para si mesmo (em silêncio provavelmente é menos provável que atraia olhares de soslaio de colegas dançarinos!). Essa pequena ação, seja pensando o nome do passo, cantando seu ritmo ou expressando alguma imagem mental que você anexou ao movimento, ajuda a fixar a ordem do material.

Também é importante que você mantenha um bom condicionamento físico, para ter mais resistência.

Caso você tenha gostado desse artigo, aqui na Youpsi você encontra diversos artigos semelhantes, e das mais diversas áreas. Não deixe de dar uma olhadinha e deixe sua opinião aqui nos comentários do artigo. Até logo!

 

Meta title: Como me lembrar de coreografias de dança mais rápido? l Blog Youpsi

Meta description: Em sua mente, agrupe a coreografia em partes ainda menores, se necessário, e procure pontos de referência na sequência.

Palavra-chave: Dança; passos; coreografia; dançando;

 

Compartilhe este conteúdo...

Categorias

Siga-nos nas redes Sociais

Destaque

Fique por dentro! Receba nossos contéudos em primeira mão.

Leia também...