No artigo de hoje, iremos apresentar 6 métodos de prática que você pode fazer em casa. Praticar parece simples, mas quando você entra no chão, pode ser frustrante não saber o primeiro passo a dar. Salve esse post como um pequeno tutorial para redirecionar você quando iniciar suas práticas, e sendo assim vamos às dicas:
1. Componha suas fraquezas e melhore seus pontos fortes
Antes de prosseguirmos, aqui está uma lista de fraquezas comuns que os dançarinos costumam ter ao longo dos anos de prática:
- Perda de ritmo
- Você olha constantemente para o chão
- Você não consegue mover o corpo como deseja
- Você perde o equilíbrio fazendo uma curva
- Você perde mobilidade à medida que vai ficando cansado
Todo mundo tem um grau diferente de gravidade. Você conhecerá sua fraqueza e entenderá em qual parte se concentra em sua prática.
Não se abata pelos erros e fraquezas, você deve honrar seus pontos fortes. Habilidades e técnicas excepcionais são as que as pessoas lembram de sua dança. Encontre e refine-os como se estivesse competindo e tornando essa parte específica melhor do que qualquer outra.
Diferenças de habilidades físicas
Ao contrário dos esportes, não existem métodos de prática bem definidos na dança especificamente no estilo de rua. Além disso, há um elemento de arte. Você tem que estabelecer seu próprio estilo no caminho.
No final do dia, você estará repetindo principalmente a coreografia e os passos. E não pode ser meramente copiar, mas ajustar um pouco com seu próprio pensamento.
Claro, há uma premissa subjacente de que é importante acumular prática todos os dias. No entanto, conhecer sua força e fraqueza é o ponto de partida das práticas deliberadas.
2. Prática torna o aprendizado mais rápido
O fornecido abaixo é a diretriz para ajudá-lo a ver o progresso da dança. Isso irá ajudá-lo a avaliar e aprender mais rápido.
- Você será capaz de visualizar a dança em sua cabeça – Visualização
- Você ganhará a capacidade física necessária, como força muscular e flexibilidade – Físico
- Você será capaz de entender o movimento dos outros – Analítico
Lembrar passos e movimentos são importantes, mas esses 3 pontos são o básico do básico. É uma mentalidade prática. Continuar com esses pontos ajuda a prática a correr bem.
Por exemplo, você domina a coreografia, seguindo cada passo perfeitamente. Mas, de alguma forma, sua dança parece amadora. Em um movimento, você tem que virar o pescoço. Mas sua vez é quase imperceptível. Isso é porque você não tem flexibilidade. Você precisa se concentrar no ponto 2.
Isso mostra a necessidade de ter a estrutura certa na prática. No cenário acima, seguir os passos da coreografia repetidamente nunca o deixará melhor. Você precisa de uma prática mais deliberada, partes por partes.
O que está faltando em você? Se você praticar a segmentação da habilidade específica, o curso de seu progresso avançará mais rapidamente.
3. Métodos de práticas
Estes são os métodos práticos que superam as fraquezas comuns dos bailarinos. Será eficaz se você o incorporar depois de descobrir neste momento o que é mais necessário em seu conjunto de habilidades.
As práticas são universalmente aplicáveis a qualquer tipo de exercício físico. Você também pode aproveitar os impactos duradouros na saúde.
Entenda como seu corpo funciona
As habilidades mais fundamentais para os bailarinos são força muscular, flexibilidade, musicalidade e isolamento. Mas isso por si só não é suficiente. Você tem que juntá-los para torná-lo um bom fluxo coerente. Caso contrário, parecerá movimentos aleatórios.
Uma boa maneira de entender como o movimento do nosso corpo se transforma em um movimento de dança é analisar as poses de outros dançarinos. Em casa, congele o vídeo de dança do seu dançarino favorito no momento favorito e tente imitar essa pose. Você pode aproveitar a reprodução lenta e a contagem ao longo da música para capturar melhor o momento da pose.
Copiar perfeitamente todos os detalhes do corpo é inesperadamente difícil. Vai dos dedos dos pés à cabeça. Fazer isso ajuda você a ver como as pessoas estão usando seus corpos para torná-lo legal e aprender a fazer isso.
Toda dança tem poses. Essa é a verdade universal em todos os gêneros. Entender como uma pose se transforma em outra o ajudará a entender todo o fluxo da dança.
Aguce seus movimentos pela prática
Existe um conceito chamado nitidez na dança. Faz uso de diferentes velocidades e paradas bruscas. Para limpar seu visual amador, você deve dominar bons reflexos.
Fazer poses em conjunto com a música é a melhor maneira de treinar isso. Na música de 8 contagens, faça uma pose a cada 4 contagens e pare nas próximas 4 contagens. Em seguida, faça uma pose novamente na 8ª batida. Repita esse processo.
A chave é congelar o mais rápido e completamente possível. No início, você oscilou um pouco, mas à medida que seu corpo aprender qual músculo é necessário para fazer uma parada completa, o controle se tornará mais fácil.
Aumente seu repertório
Mesmo que seu músculo tenha uma capacidade perfeita, sua dança real rapidamente se torna chata com um movimento repetitivo. Acontece muitas vezes em autodidata ou dançarina de clube. Eles têm grande musicalidade e groove neles, mas o movimento parece simplista. Você deve aumentar seus repertórios de movimentos.
A melhor maneira de conseguir é através do YouTube. Escolha seus vídeos de dança favoritos, concentre-se no subconjunto da apresentação e repita-o várias vezes. É melhor absorver uma pequena seção de cada vez, como 8 contagens.
Você aprenderá uma combinação de coreografias e técnicas que você nunca pensou antes. Mesmo que você queira se concentrar apenas em seu dançarino ou time favorito, tente filtrar vídeos em vários períodos de tempo. O estilo de dança tende a evoluir com o tempo. Desta forma, você será capaz de pegar movimentos diferentes.
Fazer uma aula de dança também é eficaz. Você pode aprender novos passos diretamente do instrutor. Uma coisa a ser cautelosa é se você estiver aprendendo com um professor, a variedade de etapas ensinadas será limitada. Recomenda-se fazer diferentes aulas de vários bailarinos.
Vamos memorizar muitos padrões e transformá-los em sua própria dança, absorvendo várias combinações de movimentos de muitas pessoas.
Pratique o equilíbrio
A dança é semelhante a uma música. Se for um tempo rápido, um erro será encoberto e passará despercebido. Mas se o ritmo foi lento, seus pontos fracos se tornarão visíveis. O público verá claramente o deslocamento do seu equilíbrio corporal.
Tendo isso em mente, você deve praticar com música bem lenta para treinar seu equilíbrio. Seu corpo será afinado gradualmente e será capaz de fazer um movimento estável.
Ele aproveita seu músculo interno, como a ponta dos dedos dos pés. Estas são as partes que você nunca treinaria em uma academia regular. Melhore sua habilidade de equilíbrio e domine o controle do corpo.
Mova-se relaxadamente
Na sessão de dança, quanto mais tensos seus músculos e corpo estiverem, mais rápido você ficará exausto. Você também perderá sua nitidez rapidamente.
Relaxar deitado na cama é fácil, mas relaxar em combinação com movimentos bruscos é difícil. Uma parte do músculo está funcionando com força total e precisa sair rapidamente para se preparar para o próximo movimento.
O mecanismo se resume a quanta memória muscular está em vigor com o movimento. Quando você aprende um novo movimento, isso coloca excesso de estresse em seu músculo porque seu cérebro está constantemente enviando um sinal para se mover, mesmo na área em que o poder é desnecessário. Portanto, é importante deixar o movimento penetrar apenas no músculo relevante.
O método de prática recomendado é repetir um tipo de movimento ou passar por toda a duração da música sem diminuir a qualidade. No final, o movimento virá até você como se fosse sua primeira natureza. E nesse ponto, seu cérebro aprende como afrouxar as partes desnecessárias e usá-las com mais eficiência graças à memória muscular recém-adquirida.
Caso você tenha gostado desse artigo, aqui na Youpsi você encontra diversos artigos semelhantes, e das mais diversas áreas. Não deixe de dar uma olhadinha e deixe sua opinião aqui nos comentários do artigo. Até logo!