8 maneiras de descobrir o seu lado espiritual 

Gostou do conteúdo? Compartilhe

Categorias

Siga-nos nas redes Sociais

Destaque

Fique por dentro! Receba nossos contéudos em primeira mão.

 

Muitas pessoas cresceram em uma família secular. Quando crianças, achamos isso muito legal. Mas, à medida que envelhecemos, começamos a perceber que crescer sem religião também significava nunca considerar o lado espiritual.

Se você sentir uma atração semelhante de reflexão espiritual, deixe-me poupar algum tempo. Reuni oito sugestões simples que você pode tentar para ajudá-lo a descobrir seu próprio caminho espiritual.

 

1. Defina sua intenção.

 

O primeiro passo para estabelecer uma prática espiritual é reconhecer que você realmente quer uma em primeiro lugar. Não se preocupe, não vou pedir para você começar a usar cristais ou entoar mantras. Bem… não imediatamente. Sua intenção pode ser tão simples quanto dizer para si mesmo: “Quero aprender mais sobre espiritualidade em geral”, ou pode ser tão formal quanto criar um ritual para marcar o início desta jornada ao longo da vida. Reconhecer conscientemente seu anseio e curiosidade, mesmo que seja apenas para si mesmo, é como abrir uma porta e colocar formalmente seus pés no caminho do buscador.

 

2. Alimente sua mente.

 

Leia tudo o que estiver em suas mãos. Assistir a documentários; se você ainda se sente perdido, converse com as pessoas. Vá à livraria e peça recomendações. Alimente sua curiosidade. Conhecimento e curiosidade são as pedras angulares de uma jornada espiritual verdadeiramente rica.

 

3. Fique quieto todos os dias.

 

“O caminho que pode ser falado não é o caminho verdadeiro”. Nossa conexão com o espírito/Deus/o universo ou como você quiser chamá-lo é principalmente uma experiência sentida. É por isso que a maioria das tradições espirituais inclui algum tipo de prática formalizada de quietude, como meditação, canto ou atenção plena. 

Uma ótima maneira de estabelecer uma forte prática espiritual é reservar um tempo todos os dias para acalmar intencionalmente sua mente pensante. Há uma tonelada de recursos gratuitos disponíveis on-line para você começar. 

 

4. Não negligencie seu corpo.

 

Mente, corpo e espírito não estão separados, então não se esqueça de empregar seu corpo físico em sua busca pelo místico. A experiência de habitar um corpo é uma das experiências mais profundamente espirituais disponíveis para nós. Dançar, tocar bateria, yoga, cantar, caminhar em um labirinto e até praticar esportes são formas profundamente intuitivas e corporais de expressar nosso eu espiritual. Para não falar de muita diversão.

 

5. Aborde sua prática com diversão.

 

Você pode acreditar que uma prática espiritual deve ser solene e séria. Mas é tudo menos isso! A alegria é uma das cinco emoções nobres e o riso é a sua linguagem. Portanto, acima de tudo, aborda sua prática inicial com o coração leve. Ria de si mesmo, ria de seus professores, ria da pura tolice que é a experiência humana. Somos mamíferos feitos de material reciclado de estrelas voando em um planeta azul anômalo no vácuo de um universo em explosão e, no entanto, de alguma forma nos permitimos ser descarrilados por impressoras emperradas ou gatos doentes no tapete. Como não rir?!

 

6. Fique atento aos sinais.

 

À medida que você começa a cultivar uma prática espiritual, pode descobrir que o universo lhe envia pequenos empurrões ou pistas para encorajá-lo no caminho de seu buscador. Você pode começar a notar estranhas coincidências ou sinais inegáveis ​​que o apontam mais profundamente em sua conexão com o espírito. Pode ser algo tão simples quanto ter três pessoas diferentes recomendando o mesmo livro ou se conectar com uma alma gêmea por meio de uma ocorrência aparentemente aleatória. 

Quer acelerar as coisas? Peça um sinal. Uma das minhas práticas favoritas é escrever uma carta ao Universo. Peça ajuda com o que você está lutando. Agradeça a ela por sua orientação e não se esqueça de datar e assinar sua carta. Permaneça aberto e você começará a sentir correções sutis de curso à medida que viaja pela vida.

 

7. Conecte-se com grupos.

 

Eu costumava acreditar que a espiritualidade era um esforço solitário. Eu não poderia estar mais errado. Quer sentir sua prática realmente se abrir? Junte-se a outros buscadores. Participe de workshops, aulas e retiros. Junte-se a comunidades online como esta. Há uma razão pela qual a maioria das tradições espirituais são construídas em torno de congregações. Há uma ressonância energética que só vem de fazer parte de um grupo. É aí que o espírito reside mais forte. Não precisa ser uma reunião formal. Pode ser qualquer círculo de indivíduos que apoiam e encorajam uns aos outros neste passeio que chamamos de vida.

 

8. Experimente.

 

A melhor coisa sobre construir sua prática espiritual é que ela é sua. Você sozinho pode escolher o que funciona para você. E não há regras, então não tenha medo de explorar. Escolha qualquer disciplina, ideia ou filosofia que fale com você. Experimente tudo e confie no seu instinto. O que quer que alimente seu interesse, ressoe com seu coração e alimente sua alma… faça isso!

Caso você tenha gostado desse artigo, aqui na Youpsi você encontra diversos artigos semelhantes, e das mais diversas áreas. Não deixe de dar uma olhadinha e deixe sua opinião aqui nos comentários do artigo. Até logo!

Compartilhe este conteúdo...

Categorias

Siga-nos nas redes Sociais

Destaque

Fique por dentro! Receba nossos contéudos em primeira mão.

Leia também...